quinta-feira, 23 de julho de 2015

PAP Angry Birds em Feltro

engenheira arteira

Angry Birds em Feltro

Os passarinhos que começaram nos vídeos games vieram para a vida real se transformando em roupas, brinquedos, pelúcias e viraram a paixão da garotada.
Até os mais crescidos aderiram a este febre, pois estes passarinhos realmente são muito divertidos e fazem parte da distração de milhares de pessoas que passam horas e horas jogando em seus celulares.

Os Angry Birds também viraram tema de festa de aniversário infantil e decoração de quarto, e neste post, o blog da Engenheira Arteira traz o passo a passo e molde dos Angry Birds em feltro.

O trio da foto foi feito para decoração de um quartinho, e ficaram lindos. Confira como confeccioná-los na sequência de fotos a seguir.

Passo a Passo

Para confeccionar o trio dos Angry Birds você precisará de feltros nas cores: preto, amarelo, branco, marrom, laranja, bege, vermelho, verde claro, verde escuro, azul, linhas, agulha, tesoura e cola pegamil.

Angry Bird Amarelo

Engenheira Arteira

Transfira os riscos disponíveis no molde, que encontra-se no final do post, para os feltros nas cores apropriadas. Recorte.

Monte os olhos e o bico. Estas peças podem ser costuradas ou coladas. Fica a seu critério.

Pegue um dos triângulos que constituem o corpo do passarinho e costure os olhos, sobrancelhas, bico e barriga. Esta será a parte da frente do seu bichinho.

Para finalizar, você pode optar em fazer o fechamento com o ponto caseado (à mão) ou na máquina de costura. Pregue o topete e rabinho. Ao fechar, lembre-se de deixar um espaço para poder preencher com a fibra acrílica, e então, finalize a costura.

Utilize o mesmo procedimento para o Angry Bird Vermelho.

King Pig


 Proceda como anteriormente, transferindo os riscos do molde para o feltro, recortando e reservando.

Pegue uma das faces e feche os recortes em formato de V. Estes recortes irão proporcionar um visual estilo 3D, ou seja, um bichinho mais rechonchudo e não plano. Faça isso nas duas faces, a da frente e a de trás.

Pregue a parte verde escura nas orelhinhas. Depois costure as bordas, deixando a parte inferior aberta.

Posicione as orelhinhas no corpo do King Pig, e costure toda sua volta, deixando também um espaço para preencher com a fibra. Em seguida finalize.

Para o focinho, pregue as narinas no recorte do círculo, e em seguida, costure a faixa de feltro. Com ponto invisível, vá costurando o focinho no corpo do King Pig. Deixe um espaço aberto na costura, preencha com a fibra e finalize.

Cole as sobrancelhas, e costure os olhos também com o ponto invisível.

Costure o recorte da coroa de modo a unir as duas extremidades. Com ponto invisível, costure a base. Servirá para melhor fixá-la a cabeça do King Pig. Cole os pequenos círculos de feltro azul para fazer os enfeites. Para finalizar, posicione a coroa e cole na cabeça.

Agora é só curtir seu trio de Angry Birds que poderão decorar o quarto de suas crianças, a festinha de aniversário e tudo o mais que desejares.

Baixe os moldes nos links a seguir:

Angry Bird Vermelho - Parte 1
Angry Bird Vermelho - Parte 2
Angry Bird Vermelho - Parte 3

Angry Bird Amarelo - Parte 1
Angry Bird Amarelo - Parte 2
Angry Bird Amarelo - Parte 3

king Pig - Parte 1
King Pig - Parte 2
King Pig - Parte 3




6 comentários:

  1. Adorei os seus moldes!! os melhores que já vi! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei esses moldes e agradeço por compartilhar seu conhecimento!
    Gostaria de saber como faço para fechar, se eu for costurar os bichinhos na maquina?pois tenho que costura-los no avesso,depois desvirar e encher,ai depois fecho como? Meu email para resposta: andreiafrezarim@gmail.com
    Desde ja te agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como estava procurando estes moldes. Muito obrigada, Você teria os outros? meu e-Mail é piloupas @globo.com desde já agradeço. Bjss

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus moldes, obrigado por repartir o que sabe com o próximo, Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar seus moldes!

    ResponderExcluir
  6. Seus moldes são os melhores que já vi!!! Parabéns e obrigada por compartilhá-los!!!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Bonecos Patati e Patatá de Pano

PAP Patati e Patatá de Pano ou Feltro Na minha época (triste falar assim, me sinto idosa!) a febre era o palhaço Bozo e seus amigos Vo...